Alimentos que melhoram a qualidade do sono

Alimentos que melhoram a qualidade do sono

A importância do sono na vida é um fato e a qualidade dele está diretamente ligada à alimentação e sua estreita relação com as vitaminas que o nosso corpo precisa. Uma série de problemas podem ser diagnosticados quando o sono não vem, acarretando numa desregulação do nosso corpo. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) 73 milhões de pessoas possuem dificuldades ao dormir, sendo que muitas delas tem escassez de vitaminas ou mais do que necessita no organismo.

Para não ter uma noite de sono turbulenta, a dica é evitar a ingestão de alimentos gordurosos ou líquidos que contém cafeína, pois os mesmos estimulam o sistema nervoso central.

Um importante antioxidante que fortalece o sistema imunológico é a Vitamina C, conhecida por auxiliar no combate à vírus e bactérias, além de ser considerado um ótimo rejuvenescedor da pele, a Vitamina C atua firmemente na qualidade do sono. Assim como alimentos que possuem triptofano, substância responsável de restabelecer o equilíbrio do corpo durante a noite, esse aminoácido aumenta a quantidade de serotonina no cérebro, auxiliando seu sono e bom humor diário.

Mas qual alimento é ideal para ingerir antes de dormir? Alimentos leves! Eles auxiliam na hora de manter uma noite de sono tranquila, a dica é ingerir alimentos que provocam a produção de melatonina, importante hormônio que estimula o repouso, tais como alface, atum, leite, cereja, etc.

Fonte: Eko’7 Saúde.

Deixe um comentário.

Faça login com seu e-mail.