Dia da Amazônia – 5 de setembro

Dia da Amazônia – 5 de setembro

O Dia da Amazônia é celebrado anualmente em 5 de setembro. Esta data foi criada com o intuito de conscientizar as pessoas sobre a importância da maior floresta tropical do mundo. A Amazônia, maior bioma do Brasil, possui aproximadamente sete milhões de quilômetros quadrados, distribuídos em nove países da América do Sul, e é o…
O Dia da Amazônia é celebrado anualmente em 5 de setembro. Esta data foi criada com o intuito de conscientizar as pessoas sobre a importância da maior floresta tropical do mundo. A Amazônia, maior bioma do Brasil, possui aproximadamente sete milhões de quilômetros quadrados, distribuídos em nove países da América do Sul, e é o habitat de diversas espécies de plantas, insetos e animais em extinção. Além disso, a Amazônia é uma grande fonte de matérias-primas utilizadas na medicina, e na alimentação.

A natureza e o homem tem uma forte ligação desde os primórdios da vida na Terra. Esse contato proporciona diversos benefícios para a nossa saúde e um deles está ligado a qualidade do nosso sono. Já é sabido, conforme as indicações da otorrinolaringologista Amanda Costa na matéria que postamos sobre como ter uma boa rotina de sono, que ficar em ambientes com leve exposição solar ajudam a produzir a melatonina do corpo, um hormônio que nos auxilia na regularização do sono e que é produzido com o auxílio da luz solar.
A destruição da Amazônia afeta a biodiversidade e consequentemente nossa saúde. Com a perda de espécies, os seres humanos também são afetados de diversas formas, a destruição da Amazônia afeta o equilíbrio climático de todo o planeta, uma vez que altera as chuvas no país e no restante da América Latina. Além disso, a devastação da Amazônia, que é um grande reservatório de carbono, também pode causar a liberação desse elemento para a atmosfera.

A natureza é patrimônio de todos!

Fonte: Eko’7 Saúde

GOSTOU? COMPARTILHE POR AÍ!

Deixe um comentário.

Faça login com seu e-mail.