Dicas para higienização e cuidados das roupas de cama

Dicas para higienização e cuidados das roupas de cama

Quem reconhece os pequenos prazeres da vida, sabe o valor de deitar em uma cama limpa, com os lençóis recém trocados. A higienização dos lençóis e fronhas precisam ser realizados com frequência para evitar o acúmulo de ácaros e sujeiras, o hábito pode também auxiliar a conservar seu colchão, e possivelmente, elevar sua durabilidade. Além disso, a limpeza do espaço é importante para afastar alergias e problemas respiratórios.

O que causa algumas dúvidas quando falamos em higiene das roupas de cama são: de que forma fazer essa limpeza e de quanto em quanto tempo? A recomendação é que essa troca seja feita semanalmente, principalmente das fronhas, pois embora não haja sujeira aparente, pode ocorrer o acumulo de pó e ácaros. Antes de colocar as roupas de cama limpas, deixe o colchão e os travesseiros arejando por alguns minutos.

Para a lavagem devem ser observadas as etiquetas, as instruções precisam ser seguidas para evitar danos nas peças. Por exemplo, alguns lençóis, quando entram em contato com a água quente, podem encolher, por isso verificar a etiqueta é importante. Logo após o término do processo de lavagem, retire as peças e coloque secar, a roupa úmida dentro da máquina, pode resultar em mofo e desgaste do tecido.

Ainda sobre o processo de higienização, o uso em excesso de produtos como o amaciante pode causar manchas, utilize sempre a quantidade indicada. No momento de colocar na máquina, procure separar os tipos de tecidos para evitar bolinhas. Outro cuidado interessante, é referente a secagem, alguns tecidos quando expostos por muito tempo ao sol ficam manchados.

Sempre que possível, evite deitar na cama com os pés sujos, ou com a roupa que chegou da rua, isso ajudará na conservação e limpeza da cama. Depois de todo esse processo é só aproveitar.

Fonte: Eko’7 Saúde

Deixe um comentário.

Faça login com seu e-mail.