Dormir com o pet auxilia na qualidade do sono?

Dormir com o pet auxilia na qualidade do sono?

Ter um animal de estimação em casa é ter a certeza de que sempre terá um companheiro. Os bichanos oferecem carinho e trazem alegria. Muitas pessoas encontram neles uma fonte de desestresse. E não estão errados.
Essa conexão entre humano e animal tem uma explicação.

A professora do curso de Medicina Veterinária da Unochapecó, Katia Lucena Alves de Oliveira, explica que os animais criam um laço afetivo muito grande com seus donos, sentindo o que eles sentem. ?

Um estudo desenvolvido em Cambridge mostrou que eles têm um sexto sentido. Essa sensibilidade e conexão com as pessoas, faz o ser humano se sentir melhor tendo um animal perto?.
E se não bastasse apenas a companhia diária, dormir com o seu animal de estimação pode ser extremamente benéfico. A presença dele enriquece a qualidade do sono, fazendo o dono sentir-se mais seguro, aumentando a tranquilidade durante a noite.
De acordo com um estudo realizado em 150 pessoas pelo Centro de Sono Mayo Clinic, no Arizona, Estados Unidos, 56% dos entrevistados dividiam a cama com o companheiro de estimação e, destes, 41% declararam que se sentiam melhor ao dormir acompanhado.


Dormir acompanhado do pet ajuda a baixar a pressão arterial e a evitar o estresse e a depressão, proporcionado pelo aspecto emocional, devido ao carinho entre os dois.

Além disso, para crianças que sentem medo do escuro durante a noite, deixar o animal de estimação no quarto ou na cama pode ser benéfico e proporcionar uma sensação de segurança.
Então, o que acha de arrumar um cantinho na cama para o seu amigo? Ele vai lhe ajudar a ter mais qualidade de sono, assim como qualidade de vida.

Fonte: Eko’7 Saúde.

Deixe um comentário.

Faça login com seu e-mail.