Praticar pilates fortalece a coluna

Praticar pilates fortalece a coluna

Em 2017, pesquisas apontavam a existência de mais de 35 mil studios de pilates no Brasil, o que demonstra o aumento no interesse dos brasileiros pela prática. A verdade é que o pilates pode melhor, e muito, a saúde física e até mental. De acordo com o criador do método, Joseph Pilates, além de desenvolver um corpo uniforme, a prática pode corrigir a postura, restaurar a estrutura física, revigorar a mente e elevar o espírito.??

Quando falamos em fortalecimento da coluna através do pilates, é preciso lembrar que, existe variações nos exercícios e cada um trabalha de uma forma no corpo, mas a grande maioria deles fortalecem os músculos que são necessários para o suporte ideal à coluna.

Para todas as idades, o pilates pode ser aliado na reabilitação de patologias. Os exercícios feitos com esse propósito aliviam dores nas costas, pescoço e articulações. A reabilitação através do pilates exige disciplina e cuidado na realização dos movimentos.

O tratamento, normalmente é progressivo e atua diretamente na ‘lesão’. Com isso, é possível concluir que o pilates eleva o bem-estar proporcionando uma vida com mais qualidade, espantando o sedentarismo e as dores.

Fonte: Eko’7 Saúde


GOSTOU? COMPARTILHE POR AÍ! COMENTA

Deixe um comentário.

Faça login com seu e-mail.