Síndrome dos olhos secos

Síndrome dos olhos secos

Com a chegada do outono e o ar mais seco, veja como manter a lubrificação ocular
O outono começou no último domingo, dia 20, e o ar mais seco da estação pode ocasionar a perda de lubrificação ocular, o que traz a necessidade de mais cuidados com a saúde dos olhos. Sendo a síndrome do olho seco um dos problemas que se agravam durante o outono, pessoas que já sofrem com alergias devem ficar atentas.

Desconfortos após usar o computador, ler ou ver TV podem ser sintomas, assim como coceira, visão borrada (que melhora ao piscar) e ardência. O ideal para evitar que isso aconteça é manter os olhos lubrificados com o uso de colírios específicos.

A busca por um oftalmologista é essencial para indicação do tratamento adequado, seja para sugestão correta do colírio ou outro tratamento. Além disso, fazer a higienização ocular é importante e ajuda a conter os problemas de ressecamento.

Mas como fazer a higiene dos olhos? Você pode goteja dentro dos olhos soro fisiológico, o que ira remover ‘sujeiras’ acumuladas, ou ainda, usar água mineral sem gás.

Outros cuidados importantes são com os ambientes que você frequenta, opte por locais bem arejados, abra as janelas da sua casa e se possível, use umidificadores (ou vasilhas de água) para manter o ar úmido. Beber água também pode ajudar, e se você tiver muita coceira, evite esfregar os olhos.

Fonte: Eko’7 Saúde

Deixe um comentário.

Faça login com seu e-mail.