Você sofre de procrastinação noturna?

Você sofre de procrastinação noturna?

Procrastinar causa insônia ou a procrastinação pode ser um resultado da insônia?

Você sabe quem são os procrastinadores? São aqueles que adiam as responsabilidades do cotidiano. Segundo estudo publicado na revista científica Personality and Individual Differences, de Israel, as mesmas pessoas que adiam suas responsabilidades possuem problemas ao dormir.

Isso ocorre, segundo o estudo, pelo fato de que as pessoas pensam no que deveriam ter feito antes de dormir ao invés de ter feito e isso atrapalha o sono. Geralmente as pessoas da noite só iniciam determinadas tarefas ao final do dia, consequentemente não conseguem finalizá-las, sentindo-se mal por atrasos ou o não cumprimento de suas obrigações.

Ainda, pessoas que possuem hábitos noturnos, através da interação em mídias sociais, que falam que irão dormir e ficam uma hora na Netflix, por exemplo, possuem uma procrastinação mais difundida e significativa do que aqueles que têm hábitos diurnos, que dormem e acordam cedo.

As pessoas que possuem hábitos diurnos apresentam características de personalidade emocionalmente estáveis, pois de acordo com os pesquisadores, suas personalidades tendem a ser mais conscientes e socialmente desejáveis, enquanto as noturnas mais neuróticas e que apresentam alguns desequilíbrios emocionais.

O que posso fazer para melhorar meus hábitos e diminuir de vez a procrastinação?
Estabeleça uma rotina para o seu sono. Tenha mais atenção aos horários e o ambiente em que você repousa, reservando o seu quarto, mantendo-o escuro, fresco e silencioso, sem distrações com dispositivos eletrônicos e com um colchão de qualidade, buscando um sono realmente reparador.

Possui falta de sono? Isso é cotidiano? Procure uma ajuda profissional.

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Fontes: Revista Veja, Restopedic, Eko’7 Saúde.

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